sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Sorria, voce esta no mundo!

" Ha pessoas que choram por saber que as rosas tem espinhos, eu sorrio por saber que os espinhos tem rosas." Machado de Assis

Confesso que nao estou 100% bem, nem 100% feliz, nem 100% qualquer coisa. E isso quer dizer nem 100% mal. 

Sim, vizualizo dias melhores, mas nao com 100% de certeza.

Nao, eu nao estou desiludida, nem deixei de acreditar, nao com 100% de certeza.

Nao tenho 100% de nada no momento.

Ah, sim! Tenho sim! 100% de certeza que sorrindo eu serei melhor. 

Eu creio, com 75% de certeza num futuro certo e determinado. Mas, Angelique, e os 25% que faltam?

Esses eu conquistarei sorrindo.

Bom fim de semana!

"Nao chore porque ja terminou, sorria porque aconteceu." Gabriel Garcia Marques

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Como sera amanha? Responda quem puder...

O que ira me acontecer?

Antes de tudo, eu adoraria acentuar as palavras e colocar as cedilhas em seu devido lugar, mas nao descobri como fazer isso no computador do meu adorado irmao (em Caracas) e desde ja peco desculpas.

Como eu disse eu viajei e ainda estou viajando. Estou em Caracas no momento, mas nao e dessa viagem que falo; estive em Aruba por cinco dias. Foram cinco dias sem internet onde pude pensar tanta, mas tanta coisa que me causou espanto. Creio que sai do Rio no momento certo ou acabaria me afundando em mais confusoes. Eu simplesmente nao conseguia pensar claramente nos fatos e acontecimentos. 

Mas foi em Aruba, numa praia tao linda, com um mar tao azul, onde eu andei por kilometros e sentei pra admirar a beleza magnifica do lugar, que eu realmente parei pra pensar. E pensei em tudo. Em todas as pessoas com quem me relacionei ate hoje, nos amores, nos desamores, nos sabores e dissabores.

Cheguei a muitas conclusoes. Poderia dividi-las aqui, mas talvez em outro momento. Hoje so uma sera contemplada por ser a mais importante de todas. O que vou dizer e talvez uma grande tolice ou ate mesmo obvio pra muita gente, mas licenca poetica, o brogui e meu e quem escrivinha sou eu (rs, tava com saudade de dizer isso). 

Fato e que me preocupo demais. Quero casar, ser mae, ter familia e todo pacote familia feliz. Busquei isso em cada pessoa com quem me relacionei. So que nao aconteceu. De quem e a culpa? De ninguem. Nao ha culpa. Simplesmente nao era pra ser. O meu tempo nao e o tempo da vida. Quando for a hora vai acontecer e eu sequer darei conta.

Meu conselho? Viva a vida. Viva mesmo. Aproveite cada minuto, o mundo e enorme, existem milhoes de possibilidades, nao se martirize pelo que nao aconteceu, agradeca o que aconteceu. Sofra, chore, ria, gargalhe, dance, cante, faca tudo o que tiver vontade.  Enquanto isso todos os seus sonhos estao sendo realizados. So porque voce viveu e e so isso que a vida quer e espera de voce.

O meu destino sera como Deus quiser.

E preciso dizer algo mais?


sábado, 17 de setembro de 2011

A Viagem

Daqui há aproximadamente 9 horas embarco rumo à Caracas, num momento em que minha vida está uma completa bagunça. Muitas coisas aconteceram em um curto período de tempo e eu não tive tempo de pensar sobre o que é real e o que não é. Foram 3 anos e 3 meses de relacionamento intenso (certo que 90% da intensidade foi única e exclusivamente minha) e que deixou uma lacuna enorme. Não uma lacuna de sentimentos, mas uma lacuna na minha vida.

Eu vivi 3 anos e 3 meses a vida de outra pessoa. Você, leitor, pode achar isso errado e eu de certa forma o acho também, mas intensidade é meu nome e sobrenome. Eu vivo por amor e pelo amor. Sempre foi assim. Eu me entrego de corpo, alma e coração quando sinto que o bichinho bate mais forte. E posso dizer que nunca me arrependi por isso: "Se chorei ou se sorri o importante é que emoções eu vivi."

Agora me deparo com a vida, com a minha vida. E isso pode soar meio dramático, mas é o que acontece. Aonde eu estive nesses últimos 3 anos e 3 meses? Não encontrei a resposta e percebo que vivi o status de namorada de alguém. E foi bom, muito bom, mas acabou e eu acordei Angélica de novo ainda que eu não tenha desejado isso.

E quem é Angélica? A mesma de 3 anos e 3 meses atrás? Ou aquela que quer aprender algo com mais um relacionamento falido?

Essa viagem veio no momento certo, no momento em que eu preciso me descobrir. E eu me sinto a Julia Roberts do filme Comer, Rezar e Amar.

“Galopamos pela vida como artistas de circo, equilibrados em dois cavalos que correm lado a lado a toda velocidade – com um pé sobre o cavalo chamado ‘destino’, e o outro sobre o cavalo chamado ‘livre arbítrio’. E a pergunta que você precisa fazer todos os dias é: qual dos cavalos é qual? Com qual cavalo devo parar de me preocupar, porque ele não esta sob meu controle, e qual deles preciso guiar com esforço concentrado?"
Frase do livro Comer, Rezar e Amar.
 
Bon Voyage!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Eu só queria ser feliz

Segundo a Wikipédia a felicidade é um estado durável de plenitude, satisfação e equilíbrio físico e psíquico, em que o sofrimento e a inquietude estão ausentes. Abrange uma gama de emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento até a alegria intensa ou júbilo. A felicidade tem, ainda, o significado de bem-estar espiritual ou paz interior.

Mas onde mora a felicidade? Se alguém souber por favor me diga, porquê é pra lá que eu vou de mala e cuia. Eu sempre busquei essa tal felicidade, mas certamente no lugar errado pois eu simplesmente não encontrei a danada.

Eu sempre achei que Tom Jobim e seu vou te contar, os olhos já não podem ver, coisas que só o coração pode entender, fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho... (o nome da música é Wave e se quiser pode ver a letra toda aqui) estivesse com toda a razão do mundo. Porém, será que esse é mesmo o caminho do que eu tanto busco e não encontro em lugar algum?

Marisa Monte, por outro lado, pergunta: quem foi que disse que é impossível ser feliz sozinho? (Satisfeito - ser quiser ver a letra veja aqui)

Quem foi que disse que é impossível ser feliz sozinho?? Meu coração pode ser comparado à um elevador, entra e sai gente toda hora e termina vazio e quando vazio leva embora toda a minha felicidade. E isso já responde, eu busco a minha felicidade em outra pessoa.

E eu cansei, cansei de tentar ser feliz, de acreditar, de planejar, de desejar. Porquê é bom enquanto dura, mas quando acaba me deixa devastada e sem forças. Eu nunca fiquei sozinha. Sim, eu tenho medo. Morro de pavor de nunca ter alguém ali pra me amparar, me guiar e me ajudar quando for necessário.

Só que a vida está mostrando mais uma vez que isso não vai funcionar. A minha felicidade não pode estar em outra pessoa, ela está dentro de mim. E é chegada a hora de dizer adeus aos relacionamentos vãos e infantis de sonhos e promessas que não se concretizam.

Então eu vou tentar, com todas as minhas forças, fechar meu coração e só abrir quando eu finalmente encontrar essa tal felicidade.

Quando isso acontecer EU serei feliz e o resto será só uma feliz consequência.

Coração fechado pra balanço.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Mais um inverno

E logo chega a primavera. Eu comemoro 30 primaveras e 31 invernos. A minha 31ª primavera está por vir ainda. Eu não entendo quando as pessoas falam "legal, mais uma primavera" se meu aniversário é antes da primavera.

E pra mim aniversário é um dia como outro qualquer. Eu mudo o tempo todo e nunca só no dia no meu aniversário, então porquê comemorar só hoje? 

Eu poderia colocar aqui a musiquinha da Xuxa ou um "Parabéns à você". Só que quero colocar a música sobre o meu momento e hoje sinto (só por hoje) que Raul Seixas é super sensato e sabe das coisas!

Metamorfose Ambulante 
Raul Seixas

Prefiro ser
Essa metamorfose ambulante (2x)

Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo

Eu quero dizer
Agora, o oposto do que eu disse antes
Eu prefiro ser
Essa metamorfose ambulante

Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo

Sobre o que é o amor
Sobre o que eu nem sei quem sou
Se hoje eu sou estrela
Amanhã já se apagou

Se hoje eu te odeio
Amanhã lhe tenho amor
Lhe tenho amor
Lhe tenho horror

Lhe faço amor
Eu sou um ator
É chato chegar
A um objetivo num instante

Eu quero viver
Nessa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo

Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo
Sobre o que é o amor
Sobre o que eu nem sei quem sou

Se hoje eu sou estrela
Amanhã já se apagou
Se hoje eu te odeio
Amanhã lhe tenho amor

Lhe tenho amor
Lhe tenho horror
Lhe faço amor
Eu sou um ator

Eu vou lhe desdizer
Aquilo tudo que eu lhe disse antes
Eu prefiro ser
Essa metamorfose ambulante

Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Luz, Câmera, Ação!

A Nova ("nova") Loira (tô indecisa sobre a minha loirice) do Tchan (minha vida é o meu tchan)  -  minha versão

Luz na passarela que lá vem ela (sim, meu foco sou eu)
Luz na passarela que lá vem ela
A nova loira do Tchan é linda (pra cacete)
Deixa ela entrar
É linda, deixa ela entrar
É linda
Tem sessenta de cintura (mentira, 62)
Que gostosura
105 de bundinha (mentira, 103)
Que bonitinha (bonitinha é c* de cachorro)
1,70 de altura (mentira, 1,67)
Ninguém segura
Mas que loirinha danadinha, engraçadinha
Abra a roda e deixa ela entrar
Quero ver a loirinha quebrar
Oi, abre a roda e deixa ela entrar
Quero ver a galera pirar
Ela é um aereoró pleaplan neonó
Um avião
Ela é um aereoró pleaplan neonó
Um avião
Ela é um aereoró pleaplan neonó

Agora sim! Músicas sem sentido fazendo sentido.