segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Yep!

Huumm, tive um fim de semana muito bom! Tirando o fato de que eu continuo dodói foi bem bom de bom.  Ainda a garganta! Sem brigas, sem discussões, só amor, priguicinhas, mimos e comida - muita!

Paréntesis: um amigo do namorado tava malz nesse fim de semana - terminou com a namorada, tava se sentindo confuso, sozinho, enfim, quem nunca passou por isso, né? Bom, eu acho que nessas horas a gente temo que ser solidária. Não sei vocês, mas quanto tô na fossa não curto bebida, boate, farra; prefiro ficar quietinha, uma boa conversa, uma boa risada. Esse amigo também. Foi ai que eu abri mão do namorado (em parte) e convidei o amigo pra ir lá pra casa. O amigo é meu conhecido, assim como a ex-namorada, pessoas muito boas. Meu irmão, que Deus o mantenha assim, é um anjo e conhece também o amigo do namorado. Ele foi um amor de pessoa, ficou em casa e emprestou toda a veia comediante nos fazendo rir e muito! Eu deixei namorado curtir o momento boy e fui dormir. Eles ficaram vendo UFC ou Ultimate Fight Championship ou um monte de homem bombando se querendo (ok, né?).

Então foi nesse clima de amizade, de risada (meu irmão é uma comédia genti), de namorado feliz com a minha falta de egoísmo e demonstrança de amizade que meu meu fim de semana passou. Não posso reclamar também, ontem a noite toda divisão alheia foi compensada com dose extra de carinho namorídico!

Então, ainda não começei minha psicológa, não sei quando vou começar, mas acho que consciência é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito. Tamo firme na melhoria psico-social irmão!

Essa semana farei luzes e uma escova chamada London (que foi indicação da minha amiga querida Jú). Isso significa aniversário no poder loiro e liso! Arrasou!

Fui!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Genteeeeeeeee, tá chegando!

Meu aniversário! Tá chegando! Não que eu vá fazer uma mega comemoração ou soltar fogos. Mas, pela primeira vez a idéia de fazer aniversário me deixa bem felizinha!

Já mencionei que não sou muito fã de comemorações? Isso tem uma explicação. Meu niver é dia 5 de setembro, o feriado da independência do Brasil é dia 7. O que significa que invarialvelmente muita gente viaja e lembro que quando era menor e pensava em fazer festinha alguém sempre falava: não vai dar, papai e mamãe e eu vamos pra maricá, búzios, petropólis, e por ai vai. Isso mexia comigo e fazia com que eu tivesse medo de fazer festa e convidar pessoas e ninguém aparecer! Daí que eu nunca faço festa!

Dessa vez considerei fazer uma, bem grande, bem minha. Queria fazer uma festa infantil com tema da Moranguinho. Esse é o outro trauma. Meu irmão nasceu no dia 5 de outubro de 1982, exatamente dois anos e um mês após a pessoa aqui. Meus pais não tinham condição de fazer duas festas com tão pouco tempo entre um e outro aniversário e isso significava festa junto! Só que ele é minino e eu minina, como conciliar? Festa do palhaço, festa da discoteca, dos bichos na floresta, do cachorrinho, da pqp, mas nunca, nunca mesmo das Princesas ou da Moranguinho. E TODAS as minhas amiguinhas de infância tiveram uma festinha da Moranguinho!

Então foi que eu pensei numa festinha de criança com tema da Moranguinho. Queria carrocinhas, piscina de bola, pula pula, teatrinho, fantoches, tudo que uma criança tem direito! A única diferença é que na festa teria cerveja e eu vestida de Moranguinho versão teen sexy! Só que isso é MUITO CARO! Assim, muito mesmo! Ai parei e pensei que não valeria a pena gastar tanto dinheiro nisso e com os convidados, afinal festa não é pra gente, é pros outros!

Ainda não sei como vou comemorar. Só sei que vou comemorar! Ainda que sozinha pois eu sei que estarei completando 30 aninhos de vida! Esse número que por vezes me soou pertubador finalmente está fazendo meu mundo lindão. Estou virando uma mulherzinha! Hahahahaha... - Como assim, você ainda não é mulher? Ah, sou né? -  Só que tenho visto coisas que antes não enxergava, tenho tomado consciência das minhas falhas e defeitos, com clareza e consciência e sem ficar chateada com isso (se tem uma coisa que sempre me chateou foi alguém me criticano... ficava zaroia de raiva!). Parece ser uma aceitação de que não sou perfeita (Uau, jura? Não zoa vai!). Tenho tido vontade de me conhecer melhor (com a psicologia), de buscar meios de viver melhor (esquecer as pequenices da vida e fazer um mundo maior).

30 se tornou um marco. Uma chance de renascer e fazer uma vida nova, lógico que sem esquecer o que passou pois tudo isso contribuiu para ser quem sou hoje (louca ou não). A idéia de "nascer de novo" me excita violentamente! Me sinto uma lagarta em metamorfose, pronta pra se tornar borboleta (Ai mona, que coisa!).

30 anos, borboleta fêmea!

Ps: gente, peço desculpas se os posts não possuem muito sentido pra vocês. Pra mim faz todo sentido que o sentido pode ter!

Beijos!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Enquanto o Psicológo não vem

Oi gente!

Como eu disse antes, eu sou louca. Não, doida. Ah maluca, tantan, sei lá. Neurótica? Sim, essa é a palavra! Sou neurótica (Ó NORÓTICA, PARA DE INVENTAR CAÔ...). Eu tenho um bichinho dentro de mim (não sei o nome dele, mas ele é filho do Sr. Esquizofrênico). Esse bichinho tem uma imaginação muito fértil e eu alimento ele. Ai, por exemplo, uma ex-piriguete qualquer (PARAÍBA - peço sincero perdão às pessoas que nasceram na Paraíba, mas ela tem cara de retirante nordestina então paraíba é - SAFADA PIRANHA VAGABUNDA) pode virar enredo pra uma história mirabolante que só a minha cabeça doida acredita. Ai eu tenho surtos de ciúmes, insegurança e isso é um saco. Me desmereço demais e maior do que o amor pelo próximo tem que ser o nosso amor por nois mesmo!

Tanto que eu resolvi procurar ajuda psicológica. Eu sempre tive medo de psicológos, acho que todos são loucos e por isso como poderiam cuidar de mim? Só que acreditem, eu sou a melhor pessoa pra dar conselhos amorosos que eu conheço, mas não existe a menor possibilidade de  usar esses  mesmos conselhos na minha vida! Sem chance! Então eles podem até ser loucos mas devem saber dar bons conselhos mesmo que não os usem em causa própria e isso não é problema meu.  

É muito difícil achar um profissional, não tenho indicações. Na internet é possível encontrar várias cooperativas de psicológos e cheguei até a me inscrever numa delas. Mas, uma coisa me encucou, eles tem boleto pra pagamento online. Tipo, você se inscreve, assume sua maluquice pro computador, e paga um boleto e alguém vai lá dizer que vai ficar tudo bem??? Assim, sem nem te conhecer? Sem passar por uma preliminar? Vai saber se de repente meu causo não é mais sério e eu preciso de um psiquiatra e não um psicológo?

Considerei ir até o Pinel e dizer: oi tem vaga? Óbvio que iam deixar eu ficar! Poderia fazer até uns amigos novos! Mas, ai pensei melhor e achei demais fazer isso (ufa!). Minha tia é psicológa, só que ela trabalha em SP e ai não conhece psicológos no Rio. Mas, ela me disse que fez 14 anos de terapia (caraleo) e o que resolveu pra ela mesmo foi Psicodrama. Daí que eu entrei no google (O Salvador) e busquei por "psicodrama rj". Cai na Delphos Psic. Parece bem legal, nada de boletos, atendimento com pessoas de carne e osso. Só que tá difícil falar com alguém lá. Quero mais esclarecimentos, saber qual o drama na psico e qual a psico no drama, sabe? Então enquanto a ajuda psicológica não chega, tô só no mantra: doida, fica na sua! doida, fica na sua! doida, fica na sua!

Sabe, ando calminha! Só dois dias atrás que eu dei uma surtadinha... Tô há dois dias livre de surtos... hahahaha. Uma amiga disse que debochar do problema é uma fuga dele. Concordo, mas é também uma maneira de lidar com ele. Imagina doida e mal humorada? Ai não rola!

Agora tô ansiosa com a minha primeira consulta! Como será? O que vai acontecer? Como será a psicológa ou psicológo? Será que vai ter divã? Ou será que eu vou falar e ela só vai escutar?

E o que eu vou falar? Bom dia, doutora! Meu nome é Angélica, tenho quase 30 anos, tô dando uma piradinha por causa disso, mas não foi por isso que eu vim. Na verdade, eu tenho um bichinho com imaginação fértil que mora dentro de mim. Seu trabalho é se livrar dele!

Segurança, camisa de força já!

Beijos

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Senhoras e Senhores, Respeitável Público!

Hoje estamos inaugurando o mais novo espaço místico, o melhor e maior complexo de magia existente no planeta!


Está passando por apertos? Quer saber se seu namorado está de traindo? Quer saber os números do próximo concurso da mega-sena? As respostas pras perguntas sem respostas da vida? Venha para o lugar mágico onde tudo é descoberto: CASA DA MENINA GELI DE ATABAIA!

Eu e minha querida assistente FLÁVIA DA RUA DE CIMA, vemos tudo, tudo mesmo na nossa bola de cristal. Nos advinhamos mesmo o futuro! Sucesso garantido!

O que você está esperando?  Venha hoje mesmo descobrir os mais ocultos segredos!

Flávia, esse é pra você! Por quê caralha d'água as pessoas acham que a gente é advinha? Hahahahahaha!
beijos!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Sobre tudo um pouco

E ai gente? Tudo bom com vocês? Primeiro quero deixar registrado que estou muito feliz de saber que tenho alguns leitores anônimos e outros novos que vieram aqui comentar. Eu não escrevo pra ser lida, mas fico feliz que as pessoas lêem as minhas bobeiras aleatórias! 

O meu fim de semana foi maravilhoso. Tudo bem, que eu estou com uma dor de garganta chata que não me deixa, mas mesmo assim foi muito bom! Teve show do namorado na sexta (ele arrasou, tava lindão lá no palco cantando e dançando e deixando a mulherada louca!), e tirando a ex-piriguete que apareceu por lá, foi tudo lindo de viver! Eu, particularmente, arrasei no meu tubinho preto, sandálias 12 cm e olhão no puro luxo do cílio postiço! Tá, é lógico que eu dei um chilique por conta da ex piriguete presente, mas namorado prometeu que não foi ele que convidou e que ela é pisteira de carteirinha (tem pinta mesmo) e que foi uma mera coincidência. Como eu já disse inúmeras vezes, ele não me dá motivo pra desconfiar então acreditei nele. Passado isso, tudo lindo!

Sábado namorado foi trabalhar cedinho e eu tomei meu rumo também. Nós encontramos por volta das 5:30 em casa e nós amamos muito e foi tudo de muito bom nesse mundo. Eu e namorado estamos passando por um período meio instável, temos discutido, brigado, mas estou vendo isso como um momento positivo, porquê apesar das brigas estamos dando a volta por cima e revigorando o nosso relacionamento. Acho que estamos descancando a banana (ah????). Descarcar a banana é tirar a parte complicada e curtir só que é bom! Alguém come casca de banana?

Renovação é a palavra chave do momento. É hora de ver o que tem que ficar e o que tem que sair. Criancisse sai, namorado fica.

Beijos

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Não sei o que dizer

Hoje estou me sentindo estranha. Não sei explicar o porquê. Tive um fim de semana estranho, tenso. Tudo bem que a culpa foi minha, mas mesmo assim é péssimo passar horas apreensiva sem saber o que vai acontecer. O motivo? Briguei com o namorado. Na verdade, ele brigou comigo. Por quê? Um email meu para o ex-namorado (não tenho nada contra o ex, o único mal que ele me fez foi terminar comigo e isso, na verdade, é um direito dele e burrice minha que não tive coragem de terminar quando deveria). Muita gente pode achar bobagem, mas namorado (que não me dá motivo pra desconfiança) não me proibe de falar com meu ex, ele só quer ser avisado e eu esqueci de avisar. Enfim, foram mais de 24 horas tensas (namorado aprendeu que, como toda criança, só funciono se ficar de castigo...) sem saber se namorado iria perdoar e voltar e eu me sentindo péssima porquê se meu namoro acabasse seria por minha causa e indiretamente por causa do meu ex! Poxa, o cara acabaria com um relacionamento meu 2 vezes (1 quando ele terminou comigo e dessa vez caso o meu atual terminasse comigo)??? Não seria justo! Bom, mas como Papai do Céu é justo (Esse sim é), acabamos o fim de semana juntos, bem, felizes e na cama (uhu!).

Meus pais foram embora na sexta-feira, mesmo dia que eu e namorado brigamos. Foi muito triste ver papai, mamãe e irmão menor irem embora... Tá, minha mãe enche a p da paciência, mas é mãe né? Não há nada melhor do que família! Pai, mãe, irmãos... ah que delícia chegar em casa e alguém perguntar tudo bem, como foi o seu dia? Acordar com pão quentinho (papai sempre vai na padaria comprar cedinho), café pronto (que a mãe faz), queijo, presunto, frutinhas... huuuummm!!

Agora resta a casa vazia, o café por fazer, o eco da minha própria voz (eu falo sozinha pra não ficar tudo tão calado) e pão de forma... Isso tudo me causa uma tristeza imensurável. (principalmente o pão de forma, eca!) Nessas horas me dá uma vontade louca de não voltar pra casa, de ficar por ai, comer no Mc Donald's.. .Enfim, ainda bem que eu trabalho, estudo e tento manter minha caixola doida cheia de coisas, porque cabeça vazia é oficina do diabo! 

Então, xó xó pensamentos ruins (sai pra lá sai pra lá)! Só que mesmo assim fica um vazio, um sentimento estranho que eu não sei explicar...

Ah já sei! É ela! Quem? A TPM...

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Hahahahahahahahahahaha

Da mesma forma que a gente critica e não indica, tem coisas que valem a pena!

Então vamos ao prêmio SIJOGANARISADA de 2010! And the Oscar goes to:


Viva o humor inteligente e obrigada pela risada nossa de cada dia!

Propaganda que eu considero enganosa

Eu fiz esse mesmo curso no começo do ano, só que pra prova da Petrobras:

Banner retirado do site do Curso Forum

Eu perdi uma quinta-feira inteira! Além de passar as últimas e verdadeiramente decisivas horas estudando algo que, segundo o próprio Pedro Barreto, era certo de cair: CIDE do petróleo. NÃO CAIU NADA SOBRE ESSE ASSUNTO! 

Ou seja, paguei, perdi uma tarde, e ainda recebi uma "dica" que serviu pra lhufas!

Assim, curso com dicas "decisivas" vai para... tcha na na nã: NÃO RECOMENDO!

Agora, se quiser das boas risada, vá! O Pedro é um comediante!

Hoje é dia dos advogados: parabéns pra mim!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Minha mãe é uma adolescente!

Hoje estou revoltada! Logo cedo, quando estava me arrumando pra ir trabalhar (o que já é péssimo), minha mãe entra no meu quarto (sem bater na porra da porta) e como eu estava pelada ela faz o seguinte comentário: nossa, sua bunda está caída! (Como é que é????)

Minha mãe tem 51 anos. Ela é muito bonita. Tem um corpo espetacular. Tá, mas é daí? Ela não faz porra nenhuma da vida! Tudo bem que ela já fez a parte dela, de ralar, de cuidar de filho, de marido, de fazer janta, lavar, passar, e todas as coisas que a Amélia fazia. Mas hoje ela não faz mais. O mundo da minha mãe se resume à compras, cremes, plásticas, lipos, drenagens e carboxiterapia (afff!). 

Ela era uma mãe legal, antes de virar essa afoita, louca por vestuário infanto juvenil suburbano (sim porquê nem eu curto mais vestidinho de tchutchuca, calça jeans e top (tá sem barriga de fora, mas coladinho), leg (mãe, aprende, é legging) com short jeans!!!!!!!!). Eu cheguei em casa outro dia e ouvi: "Chiiiiiiiiiiiiii-cle-teeeeeeeee, oba oba" e sabe quem tava lá amarradona ouvindo isso????? É, a minha mãe!!!!!! Para tudoooooooooo, pelo amor de Deus! Eu ouvia Chiclete quando tinha 20 (isso, 20!) anos e adorava micareta. Hoje não suportaria cinco minutos num lugar desses (e não tô perguntando a opinião de ninguém sobre micareta, tá?)!!!!

Enfim, me revolta! Ai eu tive que falar pra ela: Mãe, chega, essa é a última vez que eu tô ouvindo isso de você (ela sempre vem com essa mania podre de me criticar). Desde que ela se revoltou e largou a Amélia de lado que ela tem se preocupado excessivamente com essa coisa de corpo (mas até então achava engraçadinho) e sempre me deu maior força pra malhar e me cuidar ("Acorda sua baranga, daqui há pouco só um guindaste pra te tirar da cama!").

Só que agora não tem mais graça, não é legal e me deixa pra baixo. Porra, quem me conhece sabe que eu não tenho a porra da bunda caída (tá! não é a sheila mello das bundas mas tá redondinha e direitinha, abaixo da cintura e acima do joelho), mas alguém gosta de levar uma manjada de bunda as 7 da manhã e receber crítica negativa? Puta que o pariu!

Esse é o problema de virar adolescente aos 50 anos! E só por isso vou comer no Mc Donald's!!! Viva a celulite, a gordura e a flacidez, pooooooooooooorra!
Beijos, gente!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Paguei!

Finalmente paguei a conta do meu celular que estava em débito porquê eu tô mais dura que rapadura velha. Não posso reclamar afinal eu gastei muito mais do que podia, mas valeu a pena. Sempre vale a pena. Comprar é bom. Muito bom. O único problema de comprar é que depois tem que pagar. Eu comprei algumas coisas que usei uma única vez e até acho um pouco feio, mas agora está lá e eu vou usar, feio ou não! Aliás, agora não posso comprar mais nada. Até o final do ano vou andar na corda bamba. Tá tranquilo, não ligo. 

Ah ligo sim! Liguei pra Claro assim que paguei a conta e em menos de uma hora desbloquearam meu celular! Estou novamente conectada ao mundo. Quando liguei pra lá um mocinho beeeeeeeeem paulistano me atendeu:

Atendeente: Olá Senhora, bom dia!
Eu: Ah, bom dia. Como faço pra avisar que paguei a conta?
Atendeente: A senhora estava em débito? (não, quero avisar que paguei a conta porque sou muito honesta)
Eu: Humm, seammmmmmm.
Atendeente: A senhora deverá ligarrrrrr para 1052 e inforrrmar o número do celularrrrrrrrr, o valorrrrrr pago e o dia do pagameeeeeeeeento.
Eu: Mas, não é isso que eu estou fazendo agora? (né, né, peguei você!)
Atendeente: Senhora, só pelo 1052.
Eu: Mas foi pra esse número que eu liguei! (e agora, papudo?)
Atendeeeente: Mas a Senhora não optou pela opção correta. (Português de atendente é sempre tão redundante ou é impressão minha?)
Eu: Ah, sim, deveria ter optado pela opção 9 combinada com a 10 e depois a 3 e depois a 6.
Atendeeeente: Não, a senhora opta pela opção 1 e depoisssssss digita o número do celularr e do valorrrrrrrr do pagameeeeeeeento e da data de pagameeeeeeento. (acredita que ele respondeu a minha ironia de cima?)
Eu: Ok, farei isso. (é inútil mesmo)
Ateeeeeeeendente: Senhora, posso ajudarrrrrr em mais alguma coisa?
Eu: Não. (óbvio que não)
Atendeeeeeente: Senhora, só para o nosso controle interrrrrrrrrno: houve algum motivo essssspecial para o atraso na coooonta? (motivo especial, oi?)
Eu: Ah, como assim? (me fiz mesmo de desentendida)
Ateeeeeeeeeendente: É praxe para melhorarmos nosso atendimeeeeeeeeeeeento aos clieeeeeeeentes. A senhora não recebeu a coooooooooonta no prazo? Dificuldadesss financeirasssss? (cuma?)
Eu: Na verdade, não estava afim de pagar a conta. Mas, hoje acordei e pensei: que lindo dia! Ai me deu uma vontade louca de pagar uma conta da Claro! (tututututututu, desliguei!)

Bom dia!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Contagem Regressiva

Inicia-se hoje a contagem regressiva para o meu aniversário. Em regra, sequer lembro que é meu aniversário . Não sou uma pessoa comemorativa, o que significa que muitas vezes meu aniversário passa em branco. Aniversário é uma data como outra qualquer. Tudo bem que quando eu nasci o mundo ficou mais bonito, mas não justifica comemorar todo ano. Esse ano, porém, é diferente.

Em 5 de setembro de 2010, completarei 30 invernos. Não serão 30 primaveras, pois aqui no Brasil, a primavera só começa em 22 de setembro. Aliás, pensando nisso é bem possível que sejam 30 primaveras pois como já morei no hemisfério norte, onde a primavera começa em 22 de abril, posso ter uma ou duas primaveras acumuladas no currículo. Enfim, invernos ou primaveras (faz diferença?), fato é que daqui 30 dias completarei 3 decádas, 30 anos. 

Quando tinha 18 (céus, faz tempo!) anos achava que aos 30 minha vida seria um misto de tarefas: filhos, trabalho, marido, casa, família, celulites, estrias, rugas e flacidez! Achava que já estaria velha e cansada, casada e sem pique. Nunca imaginei que aos 30 estaria solteira, sarada, gostosa e sub-empregada. 

Ok, sarada já é exagero, mas sou gostosa sim! Tá, tenho uma barriguinha (adquirida este ano), uns cabelos brancos (desde 28, mas disfarçados com luzes loiras), uma gordurinha debaixo do bumbum (que eu tenho faz um tempo já e hoje não me incomoda nadica de nada), mas no geral meu corpo está bem legal. Malho pouco, como um penca de besteira (adoro um Mc Donald's, uma lasanha,  uma queijadinha, um pão doce, um queijinho, um salgadinho, uma empada, uma fritura, uma cocada, um quindim, enfim tudo que é deliciosamente engordativo e celulital), não me cuido como deveria (creme, só de leite, no estrogofe) então considero o saldo mega super hiper ultra giga positivo: 30 com carinha de 25 e corpinho de 25. 

Solteira. Apesar de estar namorando há 2 anos, estou solteira e devo permanecer assim por mais tempo. Não quero falar sobre isso. Eu e relacionamentos amorosos não combinamos muito  ( e, eu, sinceramente, espero que dessa vez seja diferente e se não for fazer o que? - passa) e falar sobre eles  (os que passaram) aqui seria uma grande perda de tempo. Curto o presente (que está bem bom), afinal quem gosta de passado é museu (e minha querida vovó).

Sub-empregada. Eu não ganho mal. Sou formada em Direito com carteira da OAB, pós graduada, inglês fluente. Estou no lugar errado, não trabalho como advogada. Uma coisa é certa, aqui ganho mais que muito advogado por ai. Só que verdade verdadeira, talvez seria melhor advogar. Só que não consigo emprego, em lugar nenhum, nem em escritório merda (não tenho experiência... poxa, se ninguém me der chance vou continuar sem ter...). Por quê? Não sei, se você souber, por favor, me diga. E, se tiver uma indicação, para uma vaga de advogada, pode me procurar. 

Assim, não tenho casa própria, não tenho marido, não tenho filhos pra buscar na escola, não tenho que fazer comida, não tenho contas pra pagar (a não ser meu cartão de crédito, meu telefone e meu curso aos sábados), moro com papai e mamãe (na verdade na casa de papai e mamãe, porquê eles me abandonaram aqui pra morar na Venezuela), e acho que tá bom assim (parece estar, então pra que mudar?). 

Tá, eu queria estar casadinha, ter um filhote pra cuidar, uma casinha pra decorar, um maridinho pra mimar... Só que eu não tenho, não posso ter agora e então o que fazer? Lamentar? Uma coisa eu aprendi, lamentação não leva à nada. Estou tentando estudar pra concurso (estabilidade, bom salário, plano de saúde, auxílio pobreza e o pacote todo) e já tenho um planejamento e isso já é muita coisa. Adotei a teoria do baiano e estou indo devagar e sempre: todo fim de semana aprendo uma coisa nova e me sinto cada dia mais preparada, sabendo um pouquinho mais e mais confiante. Sei que vai levar um tempinho pra aprovação no concurso chegar, mas pra quem já chegou até aqui sem reclamar, agora é pinto!

Eu ainda tenho muito que crescer. Confesso que demorei um tempo pra aceitar que era adulta  (síndrome do Peter Pan? Huuuum, acho que em parte) e ainda tem alguns aspetos, principalmente emocionais (nossa eu sou um carrosel de emoções, hahahaha), que precisam ser radicalmente modificados (pra ontem!). Sou mesmo mimadinha (se meu namorado ler isso ele vai chorar de felicidade), quero tudo do meu jeito (ria, namorado, ria) na hora que eu quero (ainda bem que você sabe). A vida não é assim, tudo acontece na hora que tem que acontecer e nem sempre as pessoas podem nos dar aquilo que queremos. Mas, o mais importante, e que eu ainda preciso aprender é a viver sozinha. Não falo em viver sozinha, sem ninguém, mas a não depender de outra pessoa pra ser feliz ou fazer alguma coisa. Tenho exercitado isso ( de ser mais independente) e já fui até ao cinema sozinha e foi uma experiência bem legal. Resumindo, eu preciso ser emocionalmente independente. Isso me ajudará e muito em vários aspectos. Freud, ajuda? Please!

Tô meio cansada de escrever, então paro por aqui. Quem tiver dicas de auto-ajuda, espirituais, psicológicas, socio-afetivas, morais, ou de cunho ajudacional e quiser cooperar no amadurecimento da pessoa aqui: sinta-se a vontade (essa é outra coisa que eu aprendi: pedir ajuda não é feio).

Ah, só não vale me dizer o que eu já sei e você também porquê eu passei mais de meia hora contando aqui, tá?

Então, contando comigo: 30, 29, 28, 27...

30 dias para 30 anos!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

I can see clearly now!

Gentem,

Meus óculos chegaram! Peraí, acho que não contei que eu tinha ido ao Oftalmo... Lembro de ter falado que marquei a consulta. Anyway, estou de óculos!!! Eu consigo ver tudo!!!! Abriu-se um mundo novo onde eu consigo finalmente distinguir alhos de bugalhos! E, acreditem se quiserem, fiquei super linda de óculos! Não quero mais tirar!

Olhem eles ai:


Tá, ela não é linda que nem eu, mas os ocúlos são iguais à esse!

Nunca mais farei sinal para o caminhão da Comlurb (laranja laranjão) pensando que é o 157 (ônibus vermelho tomate que faz a rota Gâvea-Central)!

Nunca mais terei que sentar de frente pra televisão parecendo uma eletricista de tão perto que fico!

E o melhor: as pessoas finalmente pararão de me perguntar se eu fumei maconha porquê meus olhos ficavam muito muito vermelhos: não, eu não fumei maconha! Embora, acreditem, não seria uma má idéia!

Abafa!