quinta-feira, 29 de julho de 2010

Eu fico comovida com toda essa honestidade

Oi Gente!

Olha, eu tô muito emocionada hoje! Sério! Abri o jornal O Globo e me deparei com a notícia de que um mecânico que dirigia um Monza 95 foi preso porquê ofereceu R$ 70 reais aos policiais de cafézinho! Não é de chorar? Olha que buniteza isso: eles não se corromperam! No jornal aparece até a transcrição da gravação que o guarda honesto fez no seu celular (interpretada por mim):

Mecânico fudido no Monza 95: Liberai, te dou um cafézinho...
Guarda honesto: Não, de quanto é o cafézinho?
Mecânico fudico no Monza 95: Pô, eu tenho 70 reais aqui...
Guarda Honesto: R$ 70???? Você quer que eu deixe de cumprir meu trabalho por causa de 70 reais??? Você está preso, vamos à delegacia!

A conversa (verdadeira) você pode ouvir aqui:

Tô até agora tentando parar de chorar com toda essa honestidade... Tá difícil!
Valeu!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Hoje é dia

de reclamar? Não!
de xingar? Não!
de dizer que não tá afim de fazer nada? Não!
Então é dia de que?
.
.
.
Sei lá! Não tô afim de escrever!
Vou só postar um trecho de conversa com uma amiga ontem que eu achei engraçado:
Ela: ... meu ex me mandou mensagem, achei o tom triste...
Eu: (Depois de ler a mensagem) Tb achei. Tadinho!
Ela: É, mas o que eu posso fazer?
Eu: Nada, azar o dele.
Ela: É.
Eu: Mas, creio eu que ele vai achar a metade da mixirica dele.
Ela: Mixirica?
Eu: É, a da laranja ele já perdeu.
Ela: hahahahahaha

Achei engraçado!
Faz um lindo dia lá fora e eu sentada aqui...

terça-feira, 27 de julho de 2010

Sobre casamento e vida à dois

Estou sem saber o que falar. Eu tinha a Claudia Raia e o Edson Celulari como exemplo de casamento durador nesse meio artístico mais promíscuo que o Hotel Paris. Eles se separaram! Bom, sobram três exemplos (Toni Ramos, Paulo Goulart e Tarcísio Meira), mas eles são old school, da época em que putaria ainda era coisa feia e era feita atrás das cortinas. Hoje a oferta é muito grande e invariavelmente esses casamentos midiáticos (entre os povos que estão na mídia) acabam, antes mesmo de terem acabado, na mídia. Exemplos bons são a Daniele Winits, a Isabeli Fontana, a Stephany Pato Brito, a Bombom Bombada e a lista goes on and on...

Isso desanima, me desanima. Na mídia ou não muita gente casa pensando que se não der certo separa. Eu não desisti de casar, nem acho antiquado, nem brega, mas cada dia mais vejo que isso toma menos espaço na minha vida. Tá, eu tenho 30 anos, estou praticamente pra titia e você pode pensar que é recalque. Se pensar não me conhece e ai azar o seu: duplo; de não me conhecer e de perder seu tempo comigo.

Tenho amigas casadas: algumas recém casadas, outras há pouco tempo e outras há bastante tempo. Nem sempre me parecem felizes, com exceção das recém casadas. Disfarçam bem  mal a insatisfação e vez ou outra dizem: "não se case. Por quê não? Você casou! Sim, mas eu era jovem e tola, se pensasse melhor não teria casado". 

Casamento pra mim é coisa séria. É viver com uma pessoa desconhecida que pensa diferente de você. Mas é aprender a viver diferentemente, a pensar mais abertamente, a ceder e sobretudo respeitar as opiniões alheias. Sim, mas ai você faz tudo isso, cuida, nutre, mima e dá todo o carinho do mundo e a pessoa te devolve com infidelidade e deslealdade? Pode imaginar o quanto isso deve doer?

Me sinto emocionalmente imatura e enquanto não tiver a absoluta certeza de que minha vida independe de qualquer outra não quero casar. Não quero tolerar uma traição, não quero achar que isso faz parte (como muitas vezes ouvi de amigas casadas há algum tempo). O dia que eu casar quero que seja com amor, com fidelidade e sobretudo lealdade. Um homem que me troca por uma menina mais nova e cheia de gás não vale o meu tempo.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Hoje eu acordei

Jura? Que bom né? Se não tivesse acordado estaria morta e isso seria um relato psicografado.

Tô com uma dor de cabeça que dói. Isso, dói! Porquê tem dor de cabeça que não dói, é aquela fresca que não trabalha, não estuda, não faz porra nenhuma e fica dizendo que tá Móooooooooooor-rendo de dor de cabeça. Tá nada! Que dor de cabeça pode ter uma filha da puta que vai a praia, à clínica de estética, almoça no Celeiro, vai à academia, vai ao shopping, vai ao restaurante badalado, vai ao bar badalado e vai dormir numa cama maravilhosa com lençois de 100.000 fios e travesseiros de penas de ganso?

Não sei se é sinusite ou se é problema na vista. É, agora não enxergo mais tão bem! Sério, há um ano atrás enxergava perfeitamente e agora tenho dificuldade pra enxergar a tela do computador que fica à um braço de distância! Marquei oftalmo pra quinta-feira. Imagina eu de óculos?? PQP! Vai combinar com o cabelo maria bethania que eu tô usando. Minha raiz tá preta, meu cabelo tá cheio. Quer saber? Tô na moda! Acho horrível, mas tô arrasando! 

Não vejo a hora de comprar um alisabel e fazer luzes de novo! Só que falta grana, eu tô na merda! Mas, também gasto muito mais do que tenho na conta! Sapato, bolsa, sapato, bolsa! Depois não tenho roupa pra tanto sapato e gasto com roupa também! E agora não tenho dinheiro, nem espaço no armário e não uso as roupas porquê até pra tomar uma água de coco na Lagoa precisa de dinheiro! Saiu de casa, tá gastando! Mundo capitalista do caralho!

Não tá gostando da reclamação? Tô nem aí? Lê porquê quer, não é? Isso é mais uma coisa que irrita! O blog é meu, vejo um monte de amigas blogueiras serem bombardeadas com críticas! Como assim? Você leu porquê quis! Vai me criticar por quê? Te conheço?? 

E não venha me chamar de agressiva ou mal humorada! Por incrível que pareça não to mal humorada. Tô até feliz, tive um fim de semana razoável dentro das minhas limitações econômicas, namorado foi fofo, não tenho o que reclamar!

Só não me peça pra achar que só por isso eu tenho que achar tudo lindo! Lindo mesmo seria não estar aqui, lindo seria estar na praia com um lindo dia como esse, lindo seria acordar tarde, lindo seria poder malhar 3 horas, lindo seria ter disposição pra malhar 3 horas! Lindo seria não ter porra nenhuma pra fazer!

Mas, eu tenho! E não tô afim de fazer nada! Ah, também fico puta com aquele discurso: não reclame da sua vida, podia ser bem pior... Fala sério, cada um com seu problema! Eu decido se eu quero achar que o meu problema é problema ou não!

Tô numa fase reclamona e chata! Mas, quer saber? Não gostou, a porta da rua é serventia da casa!
Fui!

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Sem bunda?

Bom dia!

Todo mundo sabe que, hoje em dia, um peitinho pequeno não é problema pra ninguém né? Nasceu sem peito? Seus problemas acabaram: silicone! Nada de meias no peito, nada de colocar 5 camisetas pra disfarçar! Tudo bem, é meio caro! Mas com a tecnologia e centenas de milhares de clínicas de estéticas disponíveis está cada vez mais barato dar uma enchida no equipamento! Já ouvi dizer que é possível pagar em 36 vezes! Uau!

Ainda havia um problema, você podia ter peito. E bunda? Nascer sem bunda é um problema! Não queira nem imaginar o que a falta de bunda num país bundal como o Brasil pode fazer! Nesse país bunda é tudo! E não precisa ser A bunda, basta ser grande e redonda! Agora, você já pode ter a sua! Nasceu igual uma colher? Relaxa, põe silicone; na bunda!

Quero ver quando vão inventar a prótese cerebral com inteligência artificial! Ai vai ser barbáro! Imagine peito, bunda e um cerébro?

quinta-feira, 22 de julho de 2010

A cara da impunidade

Moro, num país tropical, abençoado por Deus
e impune por natureza!

Alguém conhece a cara da impunidade? 
Olha ela aqui:

Fonte: O Globo Online em 22.07.2010

Fico indignada diante disso! Assim, como acho um absurdo, por mais que eu seja solidária  à dor da Cissa Guimarães, que o acidente com o filho dela esteja recebendo tanta atenção! Realmente é péssimo saber que um menino de 18 anos, cheio de vida tenha morrido de uma forma tão violenta por causa de idiotas que estavam fazendo pega (não consigo imaginar algo mais idiota). Só que  alguém imagina quantas pessoas morrem atropeladas e ninguém dá a mínima? Alguém acha que se fosse o filho do Zé Ruela da esquina seria tão importante? Uma menina de 29 anos morreu atropelada na Praia do Flamengo no mesmo dia por um flanelinha sem carteira de motorista e alguém se importa??????

Ainda assim, Deus abençoe o Rafael e a Eliza e a Angélica (a menina que morreu atropelada na Praia do Flamengo, mas foi morta por um Zé Ruela qualquer e não era filha de famoso).

Beijos indignados, porém solidários.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Tomei!

Acordei atrasada! Sim, deveria ter acordado às 6:40, acordei às 7:40. Até ai tudo bem, foda-se!

Fui até a cozinha procurar café que já estava pronto e eu adoro quando isso acontece porque eu acho um saco fazer café.

Tomei café, tomei  banho, tomei remédio, tomei água, tomei um ônibus, tomei o elevador, tomei.

Incrível como nessa vida a gente toma: toma na cara, toma porrada, toma empréstimo, toma no cú!

Mas, como o dia tá bunito dimais da conta, toma ai um lindo dia pra você!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Sabe aqueles dias?

Oi gente!

Olha, eu não tô deprimida. Não mesmo! Depressão é uma doença e eu não estou doente. Na verdade estou fechada pra balanço. Uma loja quando fecha pra balanço coloca todas aquelas peças horrendas, que ninguém quis, pra fora, não é? Então, eu tô colocando pra fora todas aquelas coisas horrendas que eu não quero! Captou? Assim, mesmo que a loja seja fantástica (como eu), é inegável que aquelas peças horrendas acabam estragando a buniteza da loja e você acaba achando que não tem nada que preste ali. 

Na verdade, culpem Saturno! Isso, Saturno, aquele dos anéis! Aparentemente, estou fazendo um ano  (eu tenho 29 anos, quase 30) em Saturno e isso está bagunçando a minha vidinha terrestre! Estou no chamado "Retorno de Saturno" que tem esse nome porquê é o tempo que Saturno leva pra dar uma volta completa e isso causa um rebuliço catastrófico maniáco deprimido incrível na minha vida aqui na Terra! Você, leitor, pode está pensando: o que o cú tem a ver com as calças? Acredite, eu também penso assim. Eu sou Terráquea e não Saturnina, então por quê caralha Saturno influencia na minha vida? Será que alguém em Saturno sofre toda vez que a Terra dá uma volta?

Como tudo na vida, alguém tem que levar a culpa. Eu poderia culpar a TPM. Mas, coitada! Ela sempre leva a culpa! Então culpo Saturno, o seu retorno e os seus anéis! Não precisa saber porquê; assim como as milhares de perguntas sem respostas (tipo: quem veio primeiro; o ovo ou a galinha?) esse é só mais um mistério ou uma desculpa pra dizer que eu tô de saco cheio e que quero tudo novo e diferente!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Sem querer, por causa do passado sofri pelo futuro

Há coisas que acontecem em nossa vida que tentamos esquecer. As vezes até conseguimos. Quando não, deixamos ali guardadinha em algum canto... Só que a vida é imprevisível e volta e meia mexe no que está guardado sem ser convidada (como a sua mãe que vai mexer no seu armário e descobre o seu diário, captou?). 

E, dependendo do que for, dói. Tá doendo.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Sabedoria

Hoje estava indo almoçar e um amigo (era colega mas depois de hoje virou amigo) estava ao telefone e mesmo não querendo ouvir sua conversa (sobre hospital), quando desligou, senti sua tristeza e perguntei se estava tudo bem. Foi a melhor coisa que eu fiz (leia mais pra entender)!

A morte tem métodos estranhos de trabalho, mas volta e meia curte uma surpresa: filha da puta! O tio dele, que semana passada, estava bem correndo e tudo o mais, está no hospital, no CTI, prestes a ser entubado, o diagnóstico é câncer, chances mínimas. É difícil falar nesses momentos, nunca sabemos o que dizer...  Ele começou a desabafar e eu disse à ele que peço com toda minha fé por sabedoria para que a família não se desespere com a dor e peço sempre pela pessoa doente pra que aconteça o melhor pra que ela, acima de tudo, não sofra. As vezes somos egoístas ao não querer que a pessoa que amamos nos deixe sem pensar no quanto ela está sofrendo.

Eu acredito em várias coisas, sou uma pessoa aberta, não prego minha religião pro mundo porquê acredito que cada um tem o direito de acreditar no que quer. Mas, o espiritismo tem sido meu alicerce e acalento nas horas difíceis.   E acreditar no espiritismo me ajuda e entender esse sofrimento e aceitar a morte. Pra mim a morte não é o fim da vida, mas sim o fim daquele ciclo. Não me importo se acreditam nisso ou não. Creio que nada é por acaso. Hoje ia sair mais cedo pra almoçar e como não consegui ,acabei ficando aqui e escutando a conversa do meu amigo e conversamos muito. Tenho certeza que hoje ele irá ao hospital triste, mas em paz. Ele não é espírita mas acredita em Deus. Deus não é religião mas sempre nós dá aquilo que precisamos seja uma palavra amiga ou um simples abraço. 

Sabedoria e força meu amigo.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Pour pot Pourri

Oi!

É difícil ter disciplina pra escrever aqui como eu gostaria. Fato é que quando escrevo quero escrever tudo!

Primeiro, Cristiano, meu lindo... Pintar as unhas dos pés? Faz isso não, ném... Tú me quebra! Eu aqui acreditando na sua masculinidade apesar de todas as evidências e você faz isso??

Segundo, que porra é essa de tirar a roupa se o time for campeão?? Que isso?? Agora engraçado é a tal da Larissa Riquelme que prometeu que tiraria a roupa se o Paraguai fosse campeão e depois se chegasse a semifinais. Tirou a roupa anyway! Alguém tinha dúvida do seu objetivo? Ainda bem que a Argentina não ganhou, apesar de ser ilário imaginar o Maradona pelado! No Brasil a peladona da vez seria a super elite das popozudas de plantão: Valeska Popozuda! Santa Madre da Cultura! Me proteja! E na Holanda a mulher já prometeu sexo oral pra geral!!!

Adoro essa coisa de repartir felicidade! Há muito tempo atrás eu e mais duas super amigas fomos à um batizado numa igreja católica. Lá havia um cartaz falando que a nossa contribuição (para a compra de um ar condicionado pra aliviar o calor dos cristãos) era muito importante e o slogan dizia: "Deus ajuda quem dá com alegria!" Desde então sigo os preceitos católicos fervorosamente, sempre dando e sempre com muita alegria.

Terceiro, onde está Eliza Samúdio? Incrível como a polícia daqui é incompetente! Parece um circo! Eu já disse que não curto advogado (apesar de ser advogada), mas eu adoro advogados criminalistas (mesmo que me recuse à defender assassinos, estupradores e afins)! Advogados criminalistas são a escória da humanidade, mas são extremamente debochados e com essa nossa justiça falha e essa polícia medonha o trabalho deles fica facinho facinho! Eu adoro um deboche e admiro a cara de pau deles. E pensa comigo: se não há corpo não há crime (terão que encontrar indícios suficientes para incriminar o suspeito) . Corre o risco da moça nunca aparecer e nada acontecer. Entuba essa papudo!

Agora deixa eu ver o jogo da Alemanha vs Espanha! Não torço pra nenhum dos dois, mas adoro ver aquelas perninhas correndo!

Beijos

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Estamos indo de volta pra casa!

Dia de jogo!!! Holanda 2 x Brasil 1!! Queríamos mais, precisávamos de mais! A Copa, para os brasileiros, acaba aqui e o Brasil sequer chegou entre os 4 primeiros: vergonhoso! O Super Anão deverá ser substituido por outro. Poderíamos tentar o Soneca, talvez dormindo fizesse menos kaka!

Rumo à 2014, quando poderemos tentar novamente o HEXA! Dessa vez não foi!

Estou na torçida pelo Uruguai. Se não der Uruguai, torço pra Argentina. Não tenho nada a ver com essa pinimba entre Brasil e Argentina. Tenho amigos argentinos, nunca me fizeram mal!

Direto do Twitter: A música da vez é "Eu vou, eu vou, pra casa agora eu vou..."

Beijos

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Inspiração

 Oi gente (eu)!

Alguém conhece um site chamado Peixe Urbano? (Sim, eu conheço). É maravilhoso! Você se cadastra e quase todo dia eles te mandam algo legal em promoção. 

Por exemplo, eu paguei R$ 3,00 na assinatura do plano trimestral (que custa R$ 49,90) da Blockbuster Online. O plano dá direito à alugar 3 DVD's de uma só vez por quanto tempo eu quiser. Eu já aluguei alguns filminhos que eu queria ver:
- Sherlock Holmes (bonzinho);
- 2012 (agradável surpresa, nota 10 para os efeitos especiais);
- Julie & Julia (fantástico! Meryl Streep é sensacional);
- Amor sem Escalas (George Clooney é George Clooney, amei a Anna Kendricks, mas é filme pra assistir domingo à tarde);
- Avatar (adorei a visão espiritualizada da natureza trazida pelo filme, já tinha visto no cinema, e foi legal assistir de novo); e 
- Invictus (post sobre o filme).

Simplificando, Invictus é um filme sobre a África do Sul, sobre Rugby e sobre Nelson Mandela. Eu achei muito mais. Eu morei na África por 5 anos. Morei em Luanda, Angola. A primeira vez eu tinha 2 anos quando lá cheguei e só me lembro de ir a praia todos os dias. Na segunda vez eu tinha 17 e fiquei só por 6 meses, mas me lembro de tudo. 

Morar na África pode parecer algo terrível. Eu discordo de qualquer pessoa que disser que a África é horrível. Nenhum lugar nesse mundo possui tanta riqueza ou beleza como àquela terra. Sou brasileira, moro no Rio de Janeiro, sou acostumada à belezas naturais. Mas, a Àfrica possui algo mágico, quase enigmático que a torna tão maravilhosa. Ainda hoje me lembro do cheiro (de centenas de plantas desconhecidas), das cores (muitas) e principalmente do pôr-do-sol que não há mais belo em nenhum outro lugar (e, graças à Deus, já vi belos lugares).

Nelson Mandela (Madiba para os intímos e seguidores) sempre foi uma figura admirável, mas o filme me mostrou algo que eu não sabia ou não tinha percebido: ele é um visionário. Se antes eu já o admirava agora tenho por ele um carinho quase paternal. O homem é um conhecedor de pessoas. Poucas pessoas conhecem as pessoas. Desculpem a redundância, mas conhecer o próximo talvez seja a coisa mais importante a se fazer nessa vida. Nelson Mandela, além de tudo conhece o perdão. Ele foi capaz de perdoar àqueles que tanto o maltrataram, que maltrataram o seu povo. E foi capaz de perdoar visando um país maior e melhor. Mandela disse a coisa que até me arrepiou: não se pode esperar grandeza nutrindo sentimentos pequenos. Não foram essas suas exatas palavras, mas a idéia é essa. Brilhante, não? O nome do filme é um poema que o ajudou a suportar os 27 anos de prisão (acredita?) numa cela minúscula. Não fosse esse poema, Madiba (depois do filme me sinto intíma) talvez ficasse louco ou não tivesse suportado. 

INVICTUS

OUT of the night that covers me,
  Black as the Pit from pole to pole,
I thank whatever gods may be
  For my unconquerable soul.
  
In the fell clutch of circumstance         5
  I have not winced nor cried aloud.
Under the bludgeonings of chance
  My head is bloody, but unbowed.
  
Beyond this place of wrath and tears
  Looms but the Horror of the shade,  10
And yet the menace of the years
  Finds, and shall find, me unafraid.
  
It matters not how strait the gate,
  How charged with punishments the scroll,
I am the master of my fate:  15
  I am the captain of my soul.
William Ernest Henley

"Não importa o quão estreito seja o portão,
Nem quão duros sejam os castigos,
Eu sou mestre do meu destino:
Eu sou capitao da minha alma."


Invictus = invencível em latim. Vale muito, muito mesmo, assistir!

Beijos