quarta-feira, 10 de março de 2010

Princípios - Começando do Começo e outras Considerações

Primeiramente, deixa eu contar pra vocês: eu não passei na prova que me preparei pra fazer! É, não foi dessa vez! Estou decepcionada, triste, me sentindo incompetente. A boa notícia é que isso passa! Já está passando. Não adianta chorar pelo que passou, né?

Primeiro, um paréntese: odeio gente que fala devagar quando está explicando alguma coisa! Será que elas pensam que você é retardada e não está entendendo? Argggggggggggggggh!Calma, Geliiiiiiii! Não se ofenda com as limitações alheias!

Dois: quando uma coisa não dá certo, se tem duas opções: continuar e persistir ou desistir. Tenho 1.759.569 motivos pra desistir, mas não vou! Não quero, não to afim!

Então só me resta continuar e persistir!

Assim, voltei a estudar, do começo. Deixa eu explicar... Eu me formei em Direito. No Direito, tudo são princípios. Princípio da Dignidade Humana, da Função Social da Propriedade, da Autonomia de Vontades, da Supremacia do Interesse Público, da Soberania do Estado e a lista não acaba nunca!

Princípios e mais princípios que na verdade não servem de nada! Não são os princípios que norteiam as relações e sim a Lei, os homens, os juízes, os operadores do Direito, o costume e a boa vontade da Justiça.

Na nossa vida, é assim também! Os princípios existem, mas quem segue?

"Ama o próximo como a ti mesmo." - hahahahahahahaha, me poupe, quem faz isso?
"Não faça com os outros, o que não gostaria que fizessem a ti mesmo." - hahahahahahahahahahahaha e mais hahahahahahahahaha - ninguém, ninguém mesmo faz isso!
"Perdoa as ofensas de quem te tem ofendido" - quero ver! quero ver!
"Ame o teu inimigo." - essa é a melhor; amar quem te quer mal?????

Atire a primeira pedra aquele que faz, porquê eu tiro o meu chapéu pra você e dou minha cara pra bater! E não adianta dizer que faz, tem que mostrar que faz!

Então no meio de tantos princípios jurídicos (que eu tenho que aprender porque caem na prova) e vitais (que eu tenho que aprender pra garantir minha paz de espírito) eu resolvi começar do zero.

E zerando tudo, espero ser também uma pessoa melhor. De hoje em diante, prometo me esforçar pra seguir os princípios - os jurídicos e os vitais.

Bom dia!